Qualidade
A principal evidência da qualidade da Renuka do Brasil é a própria qualidade dos clientes que tradicionalmente ela atende. Entre eles estão as principais tradings mundiais de açúcar e as maiores distribuidoras nacionais de combustíveis e de energia elétrica.
Para cumprir as expectativas mais exigentes, uma equipe comercial integrada às áreas de produção e logística acorda em detalhes com o cliente todos os aspectos relacionados à especificação dos produtos e formas de entrega.
A consistência das características do açúcar, do etanol e da levedura é garantida por uma equipe operacional experiente e um corpo de qualidade altamente conscientizado e amparado por modernas metodologias e laboratórios. Dentre os equipamentos mais modernos utilizados estão: densímetros Anton Paar, sacarímetros Schmidt+Haensch, refratômetros Atago, espectrofotômetros Hach, espectrofotômetros de infravermelho próximo (NIRS) Foss, analisador de proteína Leco, cromatógrafo gasoso HP , espectrômetro de massa (Plasma) Perkin Elmer, entre outros.
A Usina Madhu foi a primeira unidade sucroalcooleira a obter a ISO 9001 em todos os seus processo no ano de 1996. Também desde 2003 conta com a certificação GMP B2 (Quality Control of Feed Materials) no processo de fabricação de leveduras.